Estaleiro VARD, antigo STX-PROMAR, adquire Sistemas de Tratamento de Esgoto da Wärtsila Water Systems para equipar Navios Gaseiros da PETROBRAS/TRANSPETRO

Por Marketing, em 12 de abril de 2013   Categoria: Notícias, Notícias da Empresa  

Navio de transporte de GLP de 7000m³

O Estaleiro VARD, novo nome do Estaleiro STX PROMAR após a aquisição do STXosv pelo grupo Fincantieri, adquiriu Unidades de Tratamento de Esgoto (UTE) para os navios de transporte de GLP com capacidade 7000m³, que estão sendo construídos em Pernambuco para Petrobras/Transpetro.
O Navio com uma tripulação de 32 pessoas terá todo o seu esgoto sanitário tratado por uma UTE fabricado pela Wartsila Water Systems e homologada pela IMO (International Maritime Organization), atendendo à resolução MEPC.159(55) e as exigências do IBAMA.
O escopo de fornecimento inclui os vasos sanitários, o sistema de coleta do esgoto à vácuo e a própria UTE, modelo ST2A-C de tratamento biológico, compacta, automática, capaz de tratar xxx litros de esgoto sanitário (aguas negras) por dia. O equipamento é de fácil operação, manutenção e baixo custo operacional, e já equipa uma boa parte da frota da Transpetro.
A Wartsila Water Systems fabrica UTE’s com capacidade de tratamento de aguas negras de embarcações com tripulação de 6 até 600 pessoas. Este mesmo equipamento é utilizado em navios mercantes, plataformas semissubmersíveis, navios sonda (Drill Ships), FPSO’s, embarcações de apoio (PSV’s), navios militares e de cruzeiro (transatlânticos)

 

Tratamento de Esgotos Sanitários

Unidade de tratamento de esgotos sanitários Wärtsilä Water Systems

 

 

 

Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>